top of page

Como montar seu kit para a aula de dança?



 

Todo mundo sabe a loucura para arrumar sua bolsa ou mochila para a aula de dança. Muitas vezes, saímos atrasados e esquecemos sapatilhas, elásticos de cabelo e talvez alguns acessórios essenciais para a aula.


Pensando nisso, separamos algumas dicas e uma lista para te ajudar a deixar tudo certo antes de mais um ensaio :)



#1 SEPARE O MAIS IMPORTANTE PRIMEIRO

Se você vai usar sapatilhas na sua coreografia, comece a ensaiar com elas desde já. Separe-as em uma das divisórias da sua bolsa para ficar mais fácil de encontrá-las depois. O mesmo vale para a roupa que você escolheu para a aula: deixe-as separadas na noite anterior (se for dançar pela manhã) ou mais cedo no dia do ensaio. Assim, você se arruma mais rápido e tem mais tempo para pensar com calma em todos os componentes do seu look ;)


#2 REPASSE A COREOGRAFIA NA SUA CABEÇA

Como assim? Se você faz muitos passos no chão, por exemplo, talvez queira separar uma joelheira. Se dá muitos giros, separe elásticos de cabelo (para não atrapalhar nenhum passo!).


#3 PENSE NA SUA SAÚDE E NO SEU CORPO

Uma das coisas mais importantes na hora de ensaiar é manter seu corpo sempre hidratado! Por isso, separe sua garrafinha d'água para reabastecê-la durante a aula - esse também é um ótimo jeito de cuidar do meio ambiente e não gastar copinhos descartáveis!


#4 PEQUENOS DETALHES FAZEM A DIFERENÇA

Não se esqueça de deixar uma bolsinha ou saquinho com grampos, alfinetes, linha e agulha na sua bolsa. Você sabe que é sempre bom ter essas coisinhas a mão, afinal tudo pode acontecer durante uma coreografia :)


#5 ITENS RESERVAS SÃO SEMPRE BEM-VINDOS

Ajude o amiguinho: leve algumas reservas na sua bolsa :)

Às vezes, você também pode precisar de um plano B - um shorts, um top, um par de sapatilhas. Tudo isso pode ser necessário no caso de emergências (seja porque esqueceu algum desses itens ou porque algum outro rasgou/manchou/sujou).


#6 SE ORGANIZE COM ANTECEDÊNCIA

Quanto antes você deixar sua bolsa arrumada, melhor. Assim, você corre menos risco de esquecer algum item, colocar a sapatilha errada no kit ou até pegar algo por engano no seu guarda-roupas.



 

Agora, pra te ajudar de verdade, dá uma olhada nessa listinha aqui embaixo e bora arrumar a bolsa pro próximo ensaio? ;)


O Sapatilhas (+ um par extra)

O Collant ou top + blusinha (se preferir)

O Shorts / legging / calça

O Elástico de cabelo / faixa de cabelo / grampos

O Kit costura (linha, agulha, alfinetes)

O Laquê e redinha para coque

O Meia calça

O Joelheiras e faixas de compressão (se necessário)


Até a próxima dica, bailarin@s!

Beijos

0 comentário
bottom of page